Cuidado, carinho e aprendizado

Crianças dotadas de AHSD não são todas iguais

O estereotipo da super dotação, faz com que às crianças dotadas sejam taxadas de pequenos gênios matemáticos, ou que soletrem excepcionalmente. Mas nem todas tem as mesmas habilidades.

homeimage

Estamos aqui para nos ajudar e ter relevância

Apoio

Encontros

Encontros periódicos com temas diversos relacionados a AHSD para compreensão, didática, troca de informações e avanços sobre este universo.

Suporte

Grupos

Grupos de Whatsapp para comunicação constante, indicação de conteúdo, serviços e informações.

Informação

Eventos

Eventos dedicados a AHSD com palestrantes e instituições de relevância, além de momentos de diversão para crianças e jovens.

Atividade

Representação

Através de nossa diretoria e parceiros, estamos sendo representados em órgãos públicos, buscando recursos e possibilidades de atender a fome de aprendizado para dotados de AHSD.

Como saber se tenho AHSD?

Estamos aqui para ajudá-lo a se descobrir, ou entender se seus filhos, parentes ou amigos são dotados de AHSD. Este quadro permite despontar profissionalmente e ter sucesso e prazer em suas atividades relacionadas, entretanto, é necessário se compreender e desenvolver constantemente a habilidade latente. A missão da ACAAHSD/SC (Associação Catarinense de Altas Habilidades e Superdotação de Santa Catarina) é auxiliar pessoas a se descobrirem, clamando por direitos e gerando oportunidades.

Cadastre-se caso tenha percebido as seguintes situações:

• Capacidade de comunicação superior diferente dos demais da mesma idade;
  • Insatisfação com o conteúdo escolar (alega que não aprende nada);
  • Consumo de aprendizado acima da média, leitura, tv, youtube relacionados a aprendizado;
  • Períodos de concentração de horas em cima de uma atividade (blocos de montar, desenho, leitura, escrita, coleção);

convite-crianca

Sobre a ACAAHSD/SC

Brand

Unir e lutar por direitos e informação

Nosso objetivo é unir, informar e lutar pelos direitos das pessoas com AHSD. Sabemos dos dramas enfrentados por pessoas dotadas, como familiares ou pessoas que possuem. Entendendo os males relacionados a um ambiente sem conhecimento ou formas de estimular, nos unimos em um grupo de pais e nos organizamos montando a associação, da qual você também pode fazer parte.

Veja nosso estatuto, cadastre-se e faça parte desta causa. Temos muito a oferecer, se tivermos as ferramentas corretas para estímulo. Com informação, união e entendimento, podemos mudar o mundo.

Top Últimos, Artigos

Evento de junho

A Associação Catarinense para Altas Habilidades ou Superdotação (ACAAH/SD) convida sua família para...