Sobre

Sobre a ACAAH/SD

A Associação Catarinense para Altas Habilidades ou Superdotação (ACAAH/SD) é uma organização sem fins lucrativos que visa representar e apoiar pessoas com Altas Habilidades ou Superdotação e seus familiares. Nosso objetivo é sensibilizar e promover mudanças positivas entre familiares, educadores, poder público e a sociedade, promovendo a compreensão e valorização das necessidades dessas pessoas especiais.

Junte-se a Nós

Se você tem interesse em apoiar ou se beneficiar de nossas atividades, convidamos você a se tornar um associado da ACAAH/SD. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas com Altas Habilidades ou Superdotação. Estamos localizados em Joinville, e atendemos a todo o estado de Santa Catarina.

mockup-camiseta-acaahs

A ACAAH/SD tem como missão:

• Acolhimento e Orientação: Oferecemos apoio e orientação a famílias, escolas e cidadãos com Altas Habilidades ou Superdotação.
  • Defesa de Direitos: Orientamos sobre os direitos legais das pessoas com Altas Habilidades ou Superdotação.
  • Eventos de Socialização: Organizamos eventos para promover a integração e socialização.
  • Formação e Capacitação: Realizamos eventos para educadores e profissionais, difundindo conhecimento sobre Altas Habilidades ou Superdotação.
  • Parcerias: Estabelecemos parcerias com instituições públicas e privadas para capacitação profissional.
  • Apoio na Saúde: Incentivamos a formação de profissionais de saúde qualificados para evitar diagnósticos equivocados.

• Ambientes Adequados: Promovemos a criação de espaços apropriados e capacitados para atender pessoas com Altas Habilidades ou Superdotação.
  • Defesa de Direitos: Lutamos pelos direitos dessas pessoas em todas as esferas da sociedade.
  • Suplementação de Potenciais: Fomentamos parcerias para oferecer atividades que potencializem os talentos desses indivíduos.
  • Publicações: Criamos e divulgamos publicações relevantes para nossa causa.
    Eventos Acadêmicos: Organizamos congressos, seminários, encontros e cursos sobre Altas Habilidades ou Superdotação.
  • Pesquisas: Estimulamos estudos e pesquisas sobre o tema.
  • Cooperação Internacional: Incentivamos a cooperação entre profissionais e entidades nacionais e internacionais.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em atende-lo!